terça-feira, 29 de maio de 2012

Agricultura contemporânea

A agricultura contemporânea é caracterizada pela grande utilização de meios tecnológicos, que ampliaram a quantidade e a qualidade da produção.
Com máquinas potentes, e usufruindo de inovações tecnológicas, boa parte dos trabalhadores tiveram seus postos de trabalho realocados, ou seja, deixaram de empregar sua força de trabalho diretamente no trato da terra, e agora exercem outras funções, tais como operar máquinas agrícolas, consertá-las e gerir a propriedade.
Uma das maiores conquistas da agricultura contemporânea foi a invenção dos transgênicos, que permitem aumentar a produção, diminuir os custos, facilitar o manuseio ou então produzir alimentos com melhores qualidades.
Além da modernização e mecanização ocorre a informatização. A agricultura contemporânea gerou o surgimento de novas profissões, tais como: administração rural, biotecnologia, engenharia de alimentos, engenharia de computação para a agropecuária, engenharia agrônoma, entre outros. A produção é direcionada tanto para o mercado interno quanto para o externo.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes